Mãe das crianças está internada em estado grave com sintomas semelhantes; investigação está em andamento
Duas crianças, identificadas como Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, foram encontradas mortas dentro de uma residência no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (6/2), por suspeita de envenenamento. A Polícia Civil informou que a mãe, uma mulher de 23 anos, foi levada ao Hospital do Subúrbio com sintomas graves, incluindo dores abdominais e diarreia.
Os primeiros relatos indicam que a família começou a passar mal após consumir gelatina na terça-feira (4/2). Na quarta-feira (5/2), tanto a mãe quanto os filhos apresentaram um quadro de diarreia, e, na madrugada de quinta, a mulher percebeu que as crianças não estavam respirando ao levantar para fechar uma janela devido à chuva. As mortes foram confirmadas por volta das 5h.
Veja as fotos
O padrasto das crianças, Jean da Hora, também relatou ter passado mal após a ingestão da mesma gelatina, mas não precisou ser internado. Em entrevista, ele afirmou que estava com a mãe das crianças há cinco anos e que todos na casa enfrentaram sintomas semelhantes. “Não temos suspeita [do que aconteceu], nós quatro passamos mal”, disse Jean, que acompanhou a polícia até a residência para a coleta de materiais e vistoria.
A mãe da jovem, Alexandra, comentou sobre a situação da filha em entrevista a um repórter da TV Bahia. “Ela está muito fraca e desidratada, porque não estava conseguindo ingerir nem água”. Jean acompanhou a polícia até a residência para a coleta de materiais e vistoria.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no imóvel, e os corpos das crianças foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. As autoridades ainda não confirmaram se a gelatina será submetida a análise. A mãe permanece internada, e sua condição é considerada grave, com relatos de desidratação devido à incapacidade de ingerir líquidos.