Experientes em coberturas de diferentes tipos de acidentes, José Luiz Datena e o comandante Hamilton se colocaram à disposição do SBT, para a cobertura da queda do avião, hoje cedo, na avenida Marquês de São Vicente em São Paulo.
Depois de um contato com a redação, os dois foram chamados com urgência, para que pudessem entrar no ar imediatamente, algo que acabou não acontecendo.
Lá chegando, disseram que isso só seria a partir das 11h, porque Marcão do Povo, que estava no ar naquele instante com o “Primeiro Impacto”, não queria deixar o estúdio.
Um mal-estar daqueles.
Datena, por sua vez, por ter comorbidades, além de não querer esperar até o final da manhã, também não aceitou dividir camarim com ninguém.
E, inconformado com os acontecimentos, nervoso, deixou os estúdios da Anhanguera prometendo voltar à tarde para o seu programa – “se me quiserem”.
Procurado, o SBT informa que o combinado era Datena entrar no ar a partir das 11h, no lugar da apresentadora Dani Brandi, que foi cobrir ao local, acompanhar os desdobramentos da queda da aeronave e que ele tocaria o jornal a partir daquele momento.
Informa ainda que Marcão do Povo, no ar, nem sabia das decisões que estavam sendo tomadas nos bastidores.