A apresentadora Lucilene Caetano está internada na semi-UTI da Maternidade Star em São Paulo desde a última quarta-feira com Covid-19. A jornalista, que está prestes a completar 8 meses de gravidez, está bem, assim como a bebê, de acordo com nota enviada ao portal LeoDias.
A âncora da Band é acompanhada pela equipe médica obstétrica. A bebê está protegida pela placenta e não tem sido afetada pelo vírus, segundo o comunicado.
Veja as fotos
Leia o comunicado completo:
Lucilene Caetano foi diagnosticada com COVID-19 e encontra-se internada na semi-UTI da Maternidade Star, onde segue sendo cuidadosamente monitorada pela equipe médica da maternidade e também pelo seu obstetra, Dr. Gustavo Ventura.
Gostaríamos de tranquilizar a todos que a bebê está bem e protegida pela placenta, não tendo sido afetada pelo vírus. Ela segue em ótimo estado de saúde.
Lucilene está recebendo todos os cuidados necessários para sua recuperação, e a equipe médica continua acompanhando sua evolução de perto.
Pedimos a todos que enviem boas energias e orações. Lucilene e sua filha vencerão mais esse momento com saúde e força. Continuaremos mantendo todos informados com qualquer atualização.
No ano passado, a jornalista enfrentou uma grave situação de saúde, também durante sua gravidez. Ela foi internada na UTI após ser diagnosticada com Influenza B e pneumonia bacteriana. A condição resultou em comprometimento do pulmão esquerdo e um pequeno derrame pleural em ambos os pulmões.
Na época, Lucilene compartilhou nas redes sociais o temor de deixar seus filhos pequenos e pediu orações por sua recuperação e pela saúde do bebê. Apesar da gravidade do quadro, ela recebeu cuidados médicos intensivos que possibilitaram sua recuperação.