De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, mais de 73 mil imóveis ficaram sem luz na área de concessão na Grande São Paulo por volta das 19h
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O Centro de Emergências Climáticas (CGE), órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos as zonas oeste, leste, norte, o centro e as marginais Tietê e Pinheiros. Na estação Meteorológica do Ipiranga, na zona sul, foram registrados ventos de 44 km/h.
A Defesa Civil emitiu um alerta severo para a região leste por conta dos temporais. “Risco alto para alagamentos e enxurradas. Mantenha-se em local seguro”, diz a mensagem. A região leste abriga o Jardim Pantanal, bairro que surgiu e cresceu a partir da década de 1980 com uma ocupação na várzea do Rio Tietê. A área, que historicamente sofre com alagamentos, ficou dias seguidos embaixo d’água após uma forte chuva registrada na última sexta-feira.
@governosp⚠️ Não recebeu o alerta da Defesa Civil? Não se preocupe: a mensagem é enviada apenas para as pessoas que estão em regiões afetadas diretamente pelas chuvas. Caso você não esteja nesse local, não receberá o alerta. Mas deseja receber os próximos alertas? Então ative a notificação por meio do seu aparelho telefônico, ela está disponível tanto para Android quanto IOS. Em casos de chuvas fortes: ✅ Evite áreas de risco. ✅ Fique em locais seguros durante tempestades. ✅ Em emergências, ligue 199, 193 e 190.♬ som original – Governo de São Paulo
Apagão
De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, mais de 73 mil imóveis ficaram sem luz na área de concessão na Grande São Paulo. Na capital, esse número chegou a 48.353 mil, conforme balanço da companhia, às 19h. Por volta das 19h30, o número caiu para 42.417 – e o total de imóveis na Grande SP no apagão caiu para 50.803.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira