O rapaz conta à polícia que a vilã da novela das nove da Globo mandou matar Filipa (Joana de Verona) e ela surta na delegacia
A treta vai explodir em “Mania de Você”! Mavi (Chay Suede) vai jogar Mércia (Adriana Esteves) na fogueira, acusando a própria mãe de mandar matar Filipa (Joana de Verona). E o pior? Ele estará certo! Tudo começa quando Mércia decide dar um jeito na portuguesa, que está exigindo mais dinheiro de Mavi. Só que, ao invés de resolver tudo na conversa, ela pisará feio na bola e decidirá mandar capangas darem um “susto” em Filipa.
O plano sairá do controle, e a moça será abordada na porta de casa, num condomínio de luxo na Grande São Paulo. Por sorte, Rod (Leo Bittencourt) aparecerá bem na hora e enfrentará os bandidos, levando até um tiro de raspão, mas conseguindo salvar Filipa. Depois desse susto, a portuguesa mudará de lado, se aproximará de Viola (Gabz) e deciderá ajudar a inocentar Rudá (Nicolas Prattes).
Para isso, ela surgiráe na delegacia e revelará que forjou a própria morte. Só que, no depoimento, Filipa jogará a culpa em Mavi, dizendo que ele tentou matá-la para “eliminar a prova viva”. O milionário, que já terá se entregado à polícia e assumido que matou Molina (Rodrigo Lombardi), negará esse crime: “Isso é mentira. O que eu fiz, eu assumo. Mas essa tentativa de assassinato, eu não tenho nada a ver”, afirmará ele.
O delegado seguirá pressionando: “Então o senhor confirma que ajudou Filipa a forjar a morte dela e incriminar Rudá Bocaiuva?”. “Confirmo. Eu dei a estrutura pra ela seguir com esse plano de vingança. Mas mandar matar, isso nunca”, rebaterá Mavi. “E o senhor tem alguma ideia de quem poderia querer a morte dela?”, questionará o policial. Com um olhar afiado, Mavi soltará: “Imagino sim…”.
Antes que o delegado pergunte mais, a porta da sala se escancarará e Mércia entrará com tudo, empurrando quem tenta barrá-la. “A suspeita em questão acaba de chegar!”, alfinetará Mavi. Se sentindo afrontada, a vilã da novela das nove da Globo reagirá no mesmo tom: “Se um meganha desses encostar em mim, eu processo!”. O clima vai ficar pesado, e ela negará a autoria do atentado sugerindo que o filho está desequilibrado.