Evento em Nova Orleans terá medidas de segurança rígidas devido à participação do presidente dos Estados Unidos
O Serviço Secreto dos Estados Unidos, órgão responsável por proteger o presidente, confirmou na 3ª feira (04.fev.2025) que o presidente do país Donald Trump marcará presença no Super Bowl LIX, tornando-se o 1º presidente em exercício a assistir ao evento ao vivo. A partida entre Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles está agendada para acontecer em Nova Orleans no próximo domingo (09.fev.2025).
“Um planejamento e coordenação extensivos foram feitos para garantir a segurança de todos os fãs, jogadores e funcionários”, disse Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto. Ele também mencionou que as medidas de segurança foram especialmente aprimoradas este ano devido à inédita participação de um presidente em exercício no Super Bowl.
Além de sua presença no evento, Trump dará continuidade à tradição de entrevistas pré-jogo, concedendo uma a Bret Baier, da Fox News. A prática, embora comum entre presidentes, não foi seguida por Joe Biden e pelo próprio Trump em todas as ocasiões durante seus mandatos.
Embora Trump não tenha declarado abertamente sua torcida por uma das equipes finalistas, suas declarações e ações sugerem uma preferência. Em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, Trump insinuou sua admiração por um “certo quarterback que parece ser um bom vencedor”, possivelmente referindo-se a Patrick Mahomes do Kansas City Chiefs. Trump também parabenizou os Chiefs depois de sua vitória nas finais da conferência americana (AFC).
O Super Bowl LIX será realizado no Caesar Superdome, em Nova Orleans. O estádio, inaugurado em 1975, será a sede do evento pela 8ª vez. A partida será transmitida pela Rede TV!, ESPN, DAZN e Disney+.