Um juiz de Nova York emitiu um alerta para Blake Lively e Justin Baldoni durante uma audiência preliminar no Tribunal Distrital Sul de Nova York sobre as constantes disputas públicas entre os dois, em meio ao processo de assédio sexual e difamação. O juiz Lewis Liman expressou preocupação com o crescente confronto entre os dois, lembrando-os de que o caso deve ser resolvido no tribunal e não na mídia.
Disputa na Justiça contra Blake Lively deixa Justin Baldoni sem o filme Pac-Man
O juiz enfatizou que ambas as partes devem seguir as Regras de Conduta Profissional de Nova York, que proíbem declarações públicas com “probabilidade substancial” de influenciar o júri. Ele expressou preocupação com a escalada da disputa na mídia e alertou que poderia acelerar o julgamento se a batalha pública não cessasse.
Os advogados de Lively, Michael Gottlieb e Esra Hudson, pediram ao juiz que impeça Bryan Freedman, advogado de Baldoni, de fazer declarações que possam afetar a imparcialidade do julgamento. Eles também expressaram preocupação com o site lançado por Baldoni e sua equipe, que parece ter sido criado para reforçar as acusações contra a atriz.
“O tribunal reconheceu a necessidade de todos os advogados cumprirem a lei e evitarem declarações que possam influenciar o júri. Este caso envolve sérias alegações de assédio sexual e retaliação.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Responsabilizaremos os réus e estamos confiantes de que, quando todas as evidências neste caso forem apresentadas, a Sra. Lively prevalecerá”, disseram.
O advogado de Baldoni afirmou que seus clientes estão “financeira e emocionalmente devastados” com as acusações, mas expressou sua confiança no processo:
“Estamos satisfeitos com o resultado da audiência de hoje e ansiosos para prosseguir imediatamente com a descoberta neste caso”, disse ele aos repórteres, acrescentando que a verdade logo virá à tona.