Como assim? Santos tentou comprar estádio da Copa do Qatar para reformar Vila Belmiro

Como assim? Santos tentou comprar estádio da Copa do Qatar para reformar Vila Belmiro


Segundo site, equipe paulista tentou adquirir o estádio 974, no Qatar, para usar estrutura na reforma da Vila Belmiro

Dentre os diversos estádios que compuseram a lista da Copa do Mundo do Qatar em 2022, um deles, o “974”, ganhou destaque por ser uma arena totalmente desmontável, montada por contêineres. A curiosa iniciativa, fez um clube brasileiro: o Santos; se interessar pela estrutura e tentar comprá-la. O clube tentou adquirir a estrutura da arena para utilizá-la na reforma da Vila Viva Sorte.

Segundo o site LanceNET, o Santos entrou em contato ao final de 2023, no começo da gestão do atual do presidente Marcelo Teixeira, com a administradora do site para iniciar negociações para levar a estrutura do 974 ao Brasil. No entanto, devido dificuldades logísticas e os altos custos da operação, as conversas acabaram não evoluindo.

Na Copa do Mundo, o Brasil jogou uma partida no estádio pela 2ª rodada de fase de grupos, vitória por 1 a 0 contra a Suíça com gol de Casemiro. Apesar de desmontável, a estrutura do 974 não foi alterada e a arena chegou a receber partidas da Copa Intercontinental de Clubes em 2024, incluindo a derrota do Botafogo, atual campeão da Libertadores, para o Pachuca, do México, por 3 a 0.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Santos tentou adquirir arena da Copa do Qatar para reformar a Vila Viva Sorte / Reprodução

Santos tentou adquirir arena da Copa do Qatar para reformar a Vila Viva Sorte / Reprodução

Reprodução

Reprodução


E o estádio do Santos?

Pouco menos de um ano depois das negociações frustradas, o clube entrou em um acordo com a WTorre, empresa do mercado imobiliário, e responsável por reformar o estádio do Palmeiras, para reformar a Vila Viva Sorte. No projeto, o estádio do Santos será ampliado para mais de 30 mil lugares. O custo previsto para reforma é de R$ 300 milhões. Ainda não há uma previsão de data para o começo das obras e para a conclusão da reforma.

Já há alguns anos, o Santos avalia a possibilidade de reformar seu estádio ou construir uma nova arena. Apesar de entender a importância da Vila para a história do clube e do futebol brasileiro, o clube entende que, com pouco mais de 16 mil torcedores de capacidade máxima liberada pelo corpo de Bombeiros, precisa de um estádio que comporte sua torcida, que é uma das 10 maiores do país.



Source link