Rodrigo Bocardi teria realizado serviços para o Bradesco enquanto ainda trabalhava na TV Globo, o que pode ter levado à sua demissão. A informação surgiu após o anúncio oficial da saída do ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, na última quinta-feira (30).
De acordo com o F5, da Folha de S. Paulo, Bocardi teria atuado em consultoria, apresentação de eventos e media training para o banco sem conhecimento da emissora. Empresas ligadas ao comunicador emitiram notas fiscais para o Bradesco entre 2017 e 2023, algo detectado por uma investigação interna.
Rodrigo Bocardi grava vídeo misterioso e sugere retorno ao trabalho
Valores e contratos de Bocardi levantaram suspeitas
Os registros apontam que a empresa Boc Produções e Palestras, de Bocardi, emitiu quatro notas fiscais entre 2017 e 2019, totalizando R$ 322 mil por serviços voltados a clientes do banco. Em 2019, a empresa mudou de nome para Diglon Produções.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Além disso, outra empresa na qual Bocardi é sócio emitiu três notas fiscais entre 2021 e 2023, somando R$ 432 mil por consultorias e treinamentos. A TV Globo não teria sido informada sobre essas atividades, o que configuraria violação ao código de ética da empresa.
Investigação interna levou ao desligamento
O setor de compliance da emissora identificou os serviços prestados pelo jornalista e constatou conflito de interesse