Hugo Souza defende pênalti, Corinthians passa sufoco, mas supera Novorizontino no Campeonato Paulista

Hugo Souza defende pênalti, Corinthians passa sufoco, mas supera Novorizontino no Campeonato Paulista


Alvinegro tem uma maratona de seis jogos pelo Paulistão, antes da estreia na fase preliminar da Copa Libertadores, no dia 19, na Venezuela, diante do Universidad Central

Reprodução/Instagram/@corinthianscorinthians vence novorizontino
Corinthians venceu Novorizontino por 1 a 0 no Paulistão

O Corinthians conquistou a vitória sobre o Novorizontino em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista por errar menos. Alex Santana marcou o gol que garantiu o placar de 1 a 0, no que foi a única finalização corintiana em direção ao gol adversário. Do outro lado, o time da casa pressionou durante maior parte do jogo, mas teve sucessivas falhas no ataque. Hugo Souza defendeu um pênalti no primeiro tempo. Este foi o segundo compromisso do Corinthians em uma maratona de seis jogos pelo Paulistão, antes da estreia na fase preliminar da Copa Libertadores, no dia 19, na Venezuela, diante do Universidad Central. A equipe volta a campo na quinta-feira, no clássico contra o Palmeiras. No mesmo dia, o Novorizontino visita o São Bernardo. Os dois times que jogaram hoje estão no páreo para buscar a classificação à segunda fase. O Corinthians, lidera, por enquanto, o Grupo A, e o Novorizontino é o segundo colocado do Grupo C.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Novorizontino dominou as ações do primeiro tempo. Por 24 minutos, o Corinthians sequer conseguiu cruzar o meio de campo, confrontado pela marcação novorizontina. Com a bola, contudo, a equipe do interior teve grande dificuldade em aproveitar chances, mesmo quando tinha superioridade numérica. Aos 20 minutos, Robson cavou um pênalti. Atacante de 33 anos, ele usou da experiência para disputar uma bola praticamente perdida e ser atingido por Hugo Souza dentro da área. O próprio Robson iria cobrar, mas Pablo Dyego tirou a bola do colega e bateu, mas o goleiro salvou.

Somente aos 20 minutos do segundo tempo, o Corinthians invadiu a área adversária e conseguiu escanteio. A bola espirrou na área e sobrou para Giovane, que levantou novamente, para Alex Santana marcar. Foi a primeira finalização corintiana em direção ao gol. A vantagem no placar abalou o time da casa, que passou a ter mais pressa. Já o Corinthians pôde contar com a tranquilidade para trocar passes e, eventualmente, visitar a área adversária. Nos minutos finais, a partida chegou a ser paralisada por causa da fumaça de sinalizadores da torcida corintiana. Na volta, após quatro minutos, tudo permaneceu no mesmo ritmo – Romero ainda carimbou o travessão em cobrança de falta -, garantindo os três pontos ao Corinthians.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Sarah Paula





Source link