A família confirmou que o jovem deverá continuar detido até que as investigações sejam concluídas
O desaparecimento do brasileiro Vitor Daniel Araújo Claudino, que estava a caminho do Japão, virou motivo de enorme preocupação para a família. Nesta terça-feira (4/2), a Polícia Federal confirmou que o jovem, de 22 anos, foi encontrado detido no Aeroporto de Narita, no Japão, sob suspeita de tráfico internacional de drogas.
Seguindo viagem para Tóquio, a capital japonesa, o rapaz teve seu último contato com a família na sexta-feira (24/1), quando estava em um aeroporto no Catar. Segundo informações do G1, Júnior Claudino, irmão do brasileiro, recebeu atualizações do consulado e da embaixada brasileira no Japão.
Veja as fotos
Vitor Daniel deverá permanecer detido até a conclusão das investigações. Seu irmão declarou que desconhece os detalhes da prisão, mas foi informado de que Vitor está bem e sendo investigado pela polícia local.
“Graças a Deus, tivemos notícias dele. O que importa é que está vivo. Independente do que esteja acontecendo lá, para nós, da família, o que realmente importa é que ele está vivo”, afirmou Júnior. A defesa relatou que ainda não sabe qual droga teria sido encontrada, mas acredita que Vitor possa ter sido usado em um esquema maior.
O Itamaraty ressaltou que presta assistência consular desde que soube do caso. A família informou que o jovem viajou sozinho na quinta-feira (23/1) e, desde então, estava conversando com o irmão por um aplicativo de mensagens, mas parou de responder após chegar ao Catar.
“Era uma viagem a passeio. Quem conhece ele sabe que é um rapaz que gosta de viajar. Ele nunca viajou para fora, mas viajava dentro da Paraíba e do Brasil. Ele teve essa oportunidade e foi conhecer o Japão. Até agora ele não deu notícias”, relatou Júnior Claudino.