Agência abre consulta pública para definir revisão tarifária; corpo técnico estima economia de 3,18% aos consumidores
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta 3ª feira (4.fev.2025) a abertura de consulta pública para aprimorar a proposta de RTP (Revisão Tarifária Periódica) de 2025 da Neoenergia Pernambuco.
Segundo o corpo técnico da agência reguladora, os consumidores atendidos pela distribuidora de energia pernambucana devem ser contemplados com uma redução média de 3,18% na conta de luz. Eis a íntegra do relatório (PDF – 1 MB).
O valor final do reajuste não será necessariamente de 3,18%, pois o índice pode ser alterado para mais ou para menos ao longo do processo de consulta pública.
As discussões para a definição do novo índice de cobrança se estenderão de 4ª feira (5.fev) a 21 de março de 2025. Haverá uma reunião presencial no Recife para colher subsídios e informações para aprimorar a proposta. O novo preço da energia no Estado será válido a partir de 29 de abril.
A Neoenergia Pernambuco atende um total de 4.037.670 de unidades consumidoras, o que equivale a 9.514.822 de pessoas, segundo dados da Aneel.
No ano passado, a agência reguladora aprovou uma redução média de 2,69% na conta de luz das unidades consumidoras atendidas pela Neoenergia Pernambuco.