Após ter sido barrado na cerimônia, Milton recebeu reconhecimento da cantora Willow, filha de Will Smith
O cantor mineiro Milton Nascimento esteve em Los Angeles neste domingo (2/2) para acompanhar a cerimônia do Grammy 2025. Considerado um dos maiores artistas da MPB, ele foi indicado na categoria “Melhor Álbum de Jazz Vocal” pelo disco “Milton + Esperanza”, produzido em parceria com a cantora e baixista americana Esperanza Spalding.
Quem levou a estatueta foi a cantora Samara Joy, que também havia superado Anitta na disputa como artista revelação no Grammy 2023.
Veja as fotos
Mesmo sem o prêmio, Milton foi celebrado por diversos nomes importantes. Entre os homenageadores estava Willow Smith, cantora e filha do ator Will Smith, que compartilhou fotos ao lado do brasileiro em suas redes sociais. “Sem palavras”, escreveu Willow na legenda das imagens.
A foto recebeu elogios de muitos artistas brasileiros. Fernanda Lima comentou: “Uauu”, já Maria Gadú, Iza, Maria Bopp e Rebeca Andrade reagiram com emojis de coração.
A amiga de Milton, Esperanza, expressou sua insatisfação nas redes sociais, criticando a organização do Grammy por não garantir um lugar apropriado para Milton na cerimônia. O artista não teve um lugar à mesa na premiação.
“Estou furiosa por esta lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para se sentar entre os ‘A Listers’. As mesas no andar principal estão organizadas. Então, tive de trazê-lo comigo”, comentou ela. Na foto, a artista aparece na mesa da cerimônia, junto com uma placa com a imagem de Milton e a frase: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui”.