Grammy 2025 é criticado após não reservar assento a Milton Nascimento

Grammy 2025 é criticado após não reservar assento a Milton Nascimento



A música brasileira esteve presente no Grammy 2025, mas uma situação envolvendo Milton Nascimento gerou revolta. A cantora Esperanza Spalding revelou que o artista não foi autorizado a se sentar na área principal do evento, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A dupla concorria ao prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz pelo disco Milton + Esperanza, mas a vencedora foi Samara Joy, com A Joyful Holiday. No entanto, o que incomodou Spalding não foi a derrota, e sim o tratamento dado a Milton pela organização.

Grammy 2025: Beyoncé e Kendrick Lamar brilham no prêmio. Veja a lista completa!

Protesto nas redes sociais

Esperanza Spalding utilizou suas redes para manifestar sua insatisfação. Ela compartilhou uma imagem segurando uma placa com a foto do cantor brasileiro e a frase: “Esta é uma lenda viva e deveria estar sentado aqui”.

“Estou indignada porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os A-listers, ou seja lá como organizam as mesas no salão principal. Então, tive que trazê-lo comigo”, declarou a artista.

Ela também reforçou que a crítica não tinha relação com o resultado da premiação. “Não é uma questão de quem venceu o Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória da Samara Joy. Estou falando de um assento real, aqui nesta mesa em que eu estou”, explicou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Indicação ao Grammy

Milton Nascimento esteve na disputa ao lado de Spalding com o projeto Milton + Esperanza. O disco marcou uma colaboração entre os dois artistas, celebrando a fusão entre jazz e música brasileira. Apesar de não ter vencido, a indicação reforçou a relevância de Milton no cenário internacional.





Source link