Segundo o boletim médico divulgado no domingo (2), o prefeito de Belo Horizonte não apresenta intercorrências clínicas e está engajado em um programa intensivo de reabilitação

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, permanece hospitalizado há quase um mês devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda. Recentemente, seu atestado médico foi estendido por mais 15 dias, marcando a segunda renovação de seu afastamento desde o início de sua internação em 3 de janeiro. Inicialmente, Noman necessitou de assistência ventilatória, mas atualmente respira sem a necessidade de oxigenação por traqueostomia, utilizando apenas ar ambiente. Conforme o boletim médico divulgado no último domingo, o prefeito não apresenta intercorrências clínicas e está engajado em um programa intensivo de reabilitação.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Este programa inclui ações fisioterápicas motoras e neurológicas, essenciais para sua recuperação. Na última quarta-feira, Noman deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após 26 dias de internação, com os médicos confirmando a resolução do quadro infeccioso e de insuficiência respiratória. Durante sua internação, o prefeito foi entubado duas vezes, e esta é a quarta vez que ele é internado nos últimos dois meses.
Com Fuad Noman afastado, a administração da prefeitura de Belo Horizonte está sob a liderança do vice-prefeito, Alvaro Damião.
Com informações de Rodrigo Costa
*Reportagem produzida com auxílio de IA