Ex-nadador olímpico Henrique Martins participa do ensaio da Rosas de Ouro

Ex-nadador olímpico Henrique Martins participa do ensaio da Rosas de Ouro



No fim de semana, a Rosas de Ouro realizou seu segundo ensaio técnico para o Carnaval 2025 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Apesar da forte chuva que caiu sobre a cidade, a escola de samba não perdeu o brilho e seguiu com a programação na avenida, que contou com a presença do ex-nadador olímpico Henrique Martins e centenas de componentes e entusiastas do samba.

Ticiane Pinheiro surge aos beijos com César Tralli

Henrique, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e foi eleito Mister Brasil 2023, falou com empolgação como é participar do evento.

“Participar do evento técnico vai muito além de analisar a performance e estratégia da escola. É uma maneira de entrar no clima do Carnaval, sentir a resposta do público e principalmente viver a paixão do Carnaval fora dos holofotes. Tem muita gente empenhada o ano inteiro para fazer o desfile acontecer e nos ensaios você vê o brilho no olhar dos envolvidos”, relata o atleta que também afirma que a chuva que caiu sobre São Paulo não atrapalhou o desfile e que a energia do público era vibrante. “A chuva estava bem forte antes do ensaio e chegou a preocupar e na hora que chegamos, estava caindo uma chuva leve que tornou o momento ainda mais especial. Posso dizer que lavamos toda a energia ruim e curtimos juntos com uma arquibancada incrível, vibrante e cheia a todo momento”, diz Martins.

Este ano a escola traz para a avenida o enredo ‘Rosas de Ouro em uma Grande Jogada’, onde fará uma homenagem aos jogos e Henrique ressalta a importância dos jogos através do esporte em sua formação como atleta e pessoa.

“O tema do samba enredo faz referência a história dos jogos em geral e como o carnavalesco Fábio Ricardo, um dos compositores do enredo pontuou: ‘desde os tempos mais antigos da humanidade, os jogos refletem valores, habilidades, traços marcantes e costumes de culturas e épocas’. Eu, como atleta olímpico, posso dizer que as competições moldaram meus valores, caráter e as oportunidades que tive ao longo da carreira. Seja para diversão, lazer ou competição, os jogos estão muito presentes no nosso dia a dia”, diz ele animado.

Em seu segundo ano desfilando pela escola, Henrique Martins não revelou muito sobre o que o público pode esperar no desfile oficial, mas adiantou alguns detalhes e que irão contar a história dos jogos de uma maneira linda. “Eu não posso falar muito para não estragar a surpresa, mas posso adiantar que vou desfilar no carro 2, junto com outros atletas, e vamos trazer de uma maneira linda a história dos jogos no esporte e na cultura. Sobre a fantasia, posso dizer que vai ser minimalista, por isso preciso estar com o corpo em forma para o desfile”, finaliza Henrique.



Source link