A Globo fechou um acordo com a Liga Forte União (LFU) para a transmissão dos jogos em que os clubes do grupo forem mandantes na Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato, válido de 2025 a 2029, prevê a exibição de até cinco partidas por rodada. Diante disso, a Record, que já tinha um acordo com a LFU, se pronunciou sobre o assunto.
Segundo a emissora, o acordo firmado com a Liga Forte União (LFU) do Futebol Brasileiro no ano passado. Ela exibirá, para todo o Brasil e ao vivo, um jogo por rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, em horários exclusivos, diferente dos convencionais, na TV aberta. Os horários são às quartas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 18h30, de 2025 até 2027.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Além da exclusividade em todas as rodadas do campeonato na TV aberta, os jogos terão transmissão simultânea no R7.com e no PlayPlus.
Em 2025, a LFU tem 11 times na divisão de elite do torneio, incluindo o campeão da última edição. Corinthians, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco estarão na tela da Record quando forem mandantes dos jogos.
Globo fecha acordo e transmitirá quase todos os jogos do Brasileirão
Os acordos entre a LFU e outros veículos de comunicação engradecem o mercado. Além disso, democratizam o campeonato e não interferem no direito de transmissão adquirido originalmente pela RECORD junto à Liga, para exibição de jogos exclusivos do torneio nacional.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, comenta Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record.
Para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileirão de 2025, a Record chega a dez marcas como patrocinadoras. Isso foi algo que superou as metas comerciais que tinham sido estabelecidas pela emissora. Natura, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors, Mercado Pago, Magalu e Burger King no time de parceiros da Record. A emissora também firmou acordo com a Ademicon e Philco, que adquiriram cotas de participação, e com Haleon, proprietária das marcas Eno e Centrum, para exibição nos pré-jogos da emissora. Importante ressaltar que a Record permanece negociando com outras marcas para veiculação nos intervalos
“Nossa transmissão está planejada para que as marcas e suas narrativas alcancem seu público de uma maneira mais adequada e dentro de um ambiente de altíssima qualidade”, completa Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record.