O maquinista ficou ferido e foi levado a uma UPA da região; a prefeitura e a CPTM atuam para restaurar serviços
Na madrugada deste sábado (1º.fev.2025), um deslizamento de terra, resultado das intensas chuvas na Região Metropolitana de São Paulo, causou o descarrilamento de um trem da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O incidente, ocorrido na saída do túnel próximo à Estação Botujuru, interrompeu o serviço entre as estações Franco da Rocha e Botujuru, afetando a circulação dos trens e a rotina dos usuários.
Assista (1min34s):
Trenzão da CPTM bateu, saiu dos trilhos e paralisou a circulação entre as estações Campo Limpo Paulista e Caieiras, linha 7 rubi da CPTM.
Segundo informações iniciais ninguém ficou ferido.
Segundo informações com as fortes chuvas desceu muita terra na via pic.twitter.com/hNFjygTuWH
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) February 1, 2025
A CPTM relatou que o maquinista da locomotiva afetada ficou ferido e foi prontamente atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu cuidados médicos, e está bem. A empresa também informou que equipes de manutenção estão empenhadas na remoção da composição para restabelecer o tráfego de passageiros o quanto antes.
Para contornar a interrupção, foi acionado o serviço Paese (Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente às Situações de Emergência), proporcionando alternativas de transporte nos trechos afetados.
Adicionalmente, a CPTM suspendeu o Expresso Turístico para Jundiaí, que deveria operar neste sábado, por causa da obstrução causada pelo deslizamento.