A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense, destinada a reconhecer personalidades que prestaram serviços relevantes à sociedade
(Marcelo Pires Vieira, conhecido artisticamente como Belo, iniciou sua carreira como cavaquinista e ganhou destaque na década de 1990 como vocalista do grupo Soweto, com sucessos como “Derê” e “Farol das Estrelas” / Divulgação)
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) entrega dia 14 de fevereiro, a Medalha Tiradentes ao cantor Belo, reconhecendo suas contribuições significativas para a arte, música e cultura no país, especialmente no Estado do Rio de Janeiro. A proposta foi apresentada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil).
Marcelo Pires Vieira, conhecido artisticamente como Belo, iniciou sua carreira como cavaquinista e ganhou destaque na década de 1990 como vocalista do grupo Soweto, com sucessos como “Derê” e “Farol das Estrelas”.
Veja as fotos
Em 2000, ele seguiu carreira solo, consolidando-se como um dos principais nomes do samba e pagode no Brasil, com mais de 300 músicas gravadas e mais de 7 milhões de discos vendidos.
A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense, destinada a reconhecer personalidades que prestaram serviços relevantes à sociedade.