Em comunicado, Record fala de ‘democracia’ após levar rasteira da Globo

Em comunicado, Record fala de ‘democracia’ após levar rasteira da Globo


A manifestação da emissora se dá após a concorrente anunciar acordo com a Liga Forte União (LFU), Série A do Brasileirão, até 2029

Por meio de um comunicado, a Record fala de “democracia” em relação aos jogos do Brasileirão e garante que “nada muda!” após a Globo anunciar nesta sexta-feira (31/01) um acordo com clubes da LFU (Liga Forte União) para transmissão de jogos do campeonato até 2029.

“Os acordos entre a LFU e outros veículos de comunicação engradecem o mercado, democratizam o campeonato e não interferem no direito de transmissão adquirido originalmente pela Record junto à Liga, para exibição de jogos exclusivos do torneio nacional”, diz um trecho da nota.

Leia o comunicado na íntegra! 

A Record informa que, em acordo firmado com a Liga Forte União (LFU) do Futebol Brasileiro no ano passado, exibirá, para todo o Brasil e ao vivo, um jogo por rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, em horários exclusivos, diferente dos convencionais, na TV aberta: sendo às quartas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 18h30, de 2025 até 2027.

Além da exclusividade em todas as rodadas do campeonato na TV aberta, os jogos terão transmissão simultânea no R7.com e no PlayPlus.

Em 2025, a LFU tem 11 times na divisão de elite do torneio, incluindo o campeão da última edição. Corinthians, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco estarão na tela da RECORD quando forem mandantes dos jogos.

Os acordos entre a LFU e outros veículos de comunicação engradecem o mercado, democratizam o campeonato e não interferem no direito de transmissão adquirido originalmente pela RECORD junto à Liga, para exibição de jogos exclusivos do torneio nacional.

‘A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da RECORD. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol’, comenta Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record.

Para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileirão de 2025, a Record chega a dez marcas como patrocinadoras, o que superou as metas comerciais que tinham sido estabelecidas pela emissora. Natura, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors, Mercado Pago, Magalu e Burger King no time de parceiros da Record.

A emissora também firmou acordo com a Ademicon e Philco, que adquiriram cotas de participação, e com Haleon, proprietária das marcas Eno e Centrum, para exibição nos pré-jogos da emissora. Importante ressaltar que a Record permanece negociando com outras marcas para veiculação nos intervalos

‘Nossa transmissão está planejada para que as marcas e suas narrativas alcancem seu público de uma maneira mais adequada e dentro de um ambiente de altíssima qualidade’, completa Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record.”



Source link