Com receio de ataques, Congresso reforça segurança para votação

Com receio de ataques, Congresso reforça segurança para votação


Varredura com cães farejadores para detecção de bombas e acessos restritos serão algumas das medidas para garantir as escolhas dos presidentes e mesas diretoras neste sábado (1°)

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOCongresso se prepara para eleição dos novos Presidentes da Câmara e do Senado
Nos plenários, por exemplo, poderão permanecer apenas aos parlamentares, enquanto a imprensa terá áreas delimitadas

Câmara e Senado já estão com toda a estrutura preparada para a escolha dos novos líderes das casas e mesas diretoras neste sábado (1º). E o maior investimento será na segurança tanto dentro do Congresso Nacional, como também na parte externa. Para garantir que tudo transcorra bem, as visitas foram suspensas e só terão acesso aos lugares, as pessoas credenciadas com delimitações de espaços. Cães farejados estão sendo usados para fazer uma varredura e detectar presença de explosivos.

Desde o ataque cometido por Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, os locais já tiveram alterações de protocolos em relação a segurança, com promoção até mesmo de treinamentos específicos aos envolvidos no policiamento, além do acréscimo de mais atuantes no setor. Para entrar no Congresso, será necessário passar por aparelhos de raio-X instalados nas entradas. O foco é impedir armas, explosivos ou qualquer objeto que gere riscos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os credenciamentos também foram específicos restringindo o acesso a alguns lugares. Nos plenários, por exemplo, poderão permanecer apenas aos parlamentares, enquanto a imprensa terá áreas delimitadas para permanência, contexto diferente dos dias normais. As visitas suspensas a partir de hoje (31), só serão retomadas na próxima quarta-feira (05). O passeio dura cerca de 50 minutos, podendo ser feito por ordem de chegada ou mediante agendamento, dependendo do dia da semana.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.





Source link