Em uma entrevista ao “The Wall Street Journal”, Bill Gates expressou seu profundo arrependimento por ter se envolvido com o falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein. O cofundador da Microsoft admitiu que seus encontros com Epstein foram um “grande erro” e que ele se sentiu “estúpido” por ter acreditado nas promessas do financista.
Bill Gates se arrepende do divórcio de Melinda: ‘Maior erro’
Gates revelou que seus encontros com Epstein tinham como objetivo discutir a possibilidade de angariar fundos para projetos filantrópicos da Fundação Bill e Melinda Gates. No entanto, após perceber que as intenções de Epstein não eram genuínas, ele encerrou o relacionamento.
“Em retrospecto, fui tolo em passar algum tempo com ele. E ele, de certa forma, conseguiu tempo com várias pessoas passando tempo com outras pessoas… então, sim, acho que fui bem estúpido. Pensei que isso me ajudaria com a filantropia global da saúde. Na verdade, não conseguiu fazer isso, foi apenas um grande erro.”
O empresário acrescentou que as controvérsias que surgiram do encontro com o financista controverso – que morreu por suicídio aos 66 anos em agosto de 2019 enquanto aguardava julgamento por conspiração federal e acusações de tráfico sexual – o deixaram mais cansado de construir conexões.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A associação entre Gates e Epstein gerou diversas controvérsias e contribuiu para o fim do casamento do bilionário com Melinda French Gates. Segundo relatos, Melinda estava profundamente preocupada com os encontros de seu marido com Epstein e considerava a relação como uma ameaça ao casamento.
O Wall Street Journal relatou em 2023 que Jeffrey Epstein ameaçou expor Gates por ter tido um suposto caso com uma jogadora de bridge russa em 2017, enquanto ele ainda estava casado com Melinda.
O que aconteceu entre Bill Gates e Jeffrey Epstein
Ojornal relatou na época que Epstein não conseguiu fazê-lo participar de um fundo de caridade que nunca se concretizou. Epstein enviou um e-mail a ele em 2017 pedindo para ser reembolsado pelo dinheiro que ele gastou para enviar a jogadora de bridge, Mila Antonova, para uma escola de codificação de software.
A mensagem também aparentemente sugeriu a ideia de que Epstein acabaria por expor o suposto relacionamento se uma associação entre os dois homens se mantivesse, de acordo com o jornal, que relatou que não houve nenhum pagamento.
Bill Gates é avô outra vez: nasce segunda filha de Jennifer Gates
Um porta-voz de Bill disse à revista “People” em uma declaração na época que “o Sr. Gates se encontrou com Epstein apenas para fins filantrópicos. Tendo falhado repetidamente em atrair o Sr. Gates além desses assuntos, Epstein tentou, sem sucesso, alavancar um relacionamento passado para ameaçar o Sr. Gates. O Sr. Gates nunca teve nenhuma relação financeira com Epstein”, acrescentou o porta-voz. “Como Bill disse antes, foi um erro tê-lo conhecido.”
O caso também veio à tona após a morte de Epstein em 2019. O financista foi encontrado morto em sua cela enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual de menores.