A escola de marketing negativa

A escola de marketing negativa


Marcelo Teixeira, presidente do Santos, anunciou a contratação de Neymar antes dos perfis oficiais do clube, gerando anticlímax em um dia de festa para a torcida alvinegra

Raul Baretta/Santos FC.Marcelo Teixeira
O presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva na Vila Belmiro

Neymar é o novo reforço do Santos, isso todos sabem. Claro que essa informação não é novidade e era uma tendência nos últimos anos que o retorno iria acontecer. Nos últimos meses, isso virou algo quase iminente. Porém, o que chamou a atenção é que o anúncio e a confirmação do negócio aconteceu por uma postagem do presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

“Oras, os jornalistas vivem postando os acordos e contratações. O presidente do clube não pode fazer o mesmo?”. Claro que pode. Mas tem um porém. O jornalista noticiar a chegada de jogador A ou B, uma renovação ou rescisão, faz parte do negócio. Mas, vindo do presidente do clube ou da instituição em si, traz como verdade absoluta. Quando um presidente faz o anúncio antes do clube, todo o mistério e expectativa acaba. Não há necessidade do departamento de marketing do clube.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Antes, foi Julio Casares, presidente do São Paulo, que anunciou Oscar e Enzo Diaz antes do próprio clube. Agora, foi Marcelo Teixeira que anunciou a chegada do maior jogador brasileiro em mais de década. É a escola do marketing negativo em ação no futebol brasileiro.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.





Source link