Liniker faz história com conquistas épicas na música

Liniker faz história com conquistas épicas na música


Liniker, uma das vozes mais potentes da atual geração de artistas brasileiros, vive um momento de consagração. Com uma agenda repleta de shows e prêmios, a cantora tem se destacado como uma figura emblemática da música e da arte.

Qual a origem do nome ‘Liniker’?

No último final de semana, o nome da artista ficou – e ainda estava até o fechamento desta reportagem – entre os mais citados das redes sociais. Isso porque Liniker literalmente entrega tudo em seus shows. Performance, presença de palco, afinação, emoção, talento nato são sempre citados quando o assunto é a artista.

Seu mais recente álbum, “Caju”, por exemplo, alcançou um sucesso extraordinário. Recebeu destaque como “Álbum do Ano”, “Capa do Ano” e teve faixa-título consagrada como “MPB do Ano” no Prêmio Multishow.

Saiba mais sobre Liniker

A trajetória de Liniker não começou na carreira solo. Em 2015, na cidade de Araraquara (SP), a artista fundou o grupo Liniker e os Caramelows, ao lado de Renata Éssis (voz), Rafael Barone (contrabaixo elétrico), William Zaharanszki (guitarra), Péricles Zuanon (bateria) e Márcio Bortoloti (trompete). Em 2016, o grupo ganhou reforço com Fernando Travassos (teclas), Marja Lenski (percussões acústicas) e Éder Araújo (saxofone).

Juntos, lançaram os EPs “Cru e Caramelows”, além dos álbuns “Remonta” e “Goela Abaixo”. Este último teve, posteriormente, uma versão instrumental sem a participação de Liniker.

Entretanto, em 2020, Liniker anunciou sua saída do grupo para seguir carreira solo. “Às vezes, os sonhos que a gente tem não cabem todo mundo”, disse a cantora em entrevista à Rolling Stone primeiramente. “Quero me dedicar a teatro, cinema… Às vezes, nossos sonhos são díspares”, comentou em seguida.

Conquistas no Grammy e destaque como atriz

Além de brilhar na música, Liniker tem desbravado o universo da atuação. A artista protagonizou, por exemplo, a série “Manhãs de Setembro”, da Amazon Prime Video, onde interpreta Cassandra, uma mulher trans que precisa lidar com a maternidade inesperada.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

O enredo emocionante aborda temas como aceitação, família e a complexidade das relações humanas. A série também conta com Seu Jorge e Linn da Quebrada em papéis marcantes.

Gersinho (Gustavo Coelho) e Cassandra (Liniker) em Manhãs de Setembro
Gersinho (Gustavo Coelho) e Cassandra (Liniker) – Foto: Reprodução/Prime Video)

No Grammy Latino, Liniker fez história ao se tornar a primeira mulher trans a vencer a categoria “Álbum Popular em Língua Portuguesa” com seu trabalho solo” Índigo Borboleta Anil”. Esse marco consolidou sua relevância cultural e reforçou seu papel como pioneira em diferentes áreas artísticas.

Com turnê agendada na Europa, Liniker expande seu sucesso, provando que seu talento vai além. E que venham mais êxitos!





Source link