A trajetória amorosa de Diego Hypolito sempre esteve marcada pela discrição. Aos 38 anos, o participante do “BBB 25” e bicampeão mundial de ginástica, teve como único relacionamento público: com o advogado maranhense Marcus Duarte.
O romance, que durou quase três anos, acabou confirmado pelo próprio atleta em 2019. “Namoramos há dois anos e já moramos juntos. Do casal, ele é o tímido e sou eu quem esquece datas marcantes”, afirmou Diego na época.
Nesse período, entretanto, o ginasta enfrentou ataques homofóbicos ao publicar uma foto com Marcus. Uma internauta chegou a afirmar que “homossexualidade é modismo e/ou doença mental”.
O atleta rebateu com firmeza: “Não, infelizmente não é modismo. E se acha que é uma doença, quem sou eu para te provar o contrário. Mas isso não me faz uma má pessoa, muito pelo contrário”, disse ele, primeiramente.
Com ódio, combaterei com amor. Pecado é pecado, independente de quem o faça. Se os nossos são diferentes, devemos não apontar, e sim, ajudar, se é que tem algo a ser ajudado.”
O namoro chegou ao fim em 2020, mas deixou marcas importantes na vida do ginasta, que sempre lidou com os desafios de ser uma figura pública.
Diego Hypólito apagou perfil em app de paquera antes do ‘BBB 25’
Antes de integrar o elenco do “BBB 25”, aliás, Diego estava à procura de um novo amor. Ele criou um perfil em um aplicativo de paquera gay, onde destacava sua paixão por praia, família, animais e momentos de descontração.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O atleta também mencionava seu interesse em pessoas que apreciam teatro, esportes e música. Com fotos exibindo seus músculos e um estilo descontraído, Diego deixou explícito seu estilo de vida ativo, incluindo treinos regulares de musculação.
No entanto, após a notícia sobre seu perfil no app vazar, ele decidiu excluí-lo poucos dias antes de seguir para o confinamento no reality show. Essa decisão chamou atenção e reforçou o interesse do público em conhecer mais sobre sua vida dentro do programa.