Pela primeira vez Bill Gates abriu o jogo sobre sua vida privada e escândalos, em uma nova entrevista ao jornal “Times”, de Londres. O cofundador da Microsoft abriu seu coração e confessou um dos maiores arrependimentos de sua vida: o divórcio de Melinda French Gates, após 27 anos de casamento.
Bill Gates é avô outra vez: nasce segunda filha de Jennifer Gates
O casal anunciou a separação em 2021, chocando o mundo. E agora ele admitiu que sua separação de Melinda sempre será a coisa da qual ele mais se arrependerá na vida.
“Estou mais alegre agora”, reconheceu, porém acrescentou que o fim do casamento é “o erro do qual mais me arrependo”.
Bill Gates reconhece erros
Apesar de reconhecer outros erros ao longo de sua vida, o bilionário afirmou que nenhum se compara à dor causada pelo divórcio.
“Há outros [erros], mas nenhum que importe”, ele disse. “A coisa do divórcio foi miserável para mim e Melinda por pelo menos dois anos”, justificou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O casal, que está namorando outras pessoas agora, manteve um relacionamento amigável após a separação.
“Melinda e eu ainda nos vemos… temos três filhos e dois netos, então há eventos familiares. As crianças estão bem. Eles têm bons valores”, disse Bill, por fim.
O casal, que mantém uma relação cordial e colaborativa em projetos filantrópicos, tem se dedicado a criar um ambiente familiar saudável para seus três filhos e os netos.
A decisão de se separar, tomada após anos de um casamento aparentemente sólido, foi motivada por diversos fatores. Melinda revelou que a pandemia de Covid-19 proporcionou uma oportunidade para ambos refletirem sobre seus valores e prioridades, levando à conclusão de que o casamento havia chegado ao fim. A filantropa também citou a relação de Bill Gates com o pedófilo condenado Jeffrey Epstein como um ponto de tensão no relacionamento.
Por sua vez, Bill Gates admitiu ter causado dor a Melinda ao ter um caso com uma funcionária da Microsoft. O bilionário assumiu a responsabilidade por seus erros e expressou arrependimento pelas consequências de suas ações.