Tales Ordakji, ator e produtor de 27 anos, protagonizou uma situação inusitada e desagradável em um restaurante na Rua Tolentino Filgueiras, conhecida como Rua Gastronômica de Santos, no bairro Gonzaga, litoral de São Paulo.
Restaurante de Gloria Etefan fechou por causa de baratas. Relembre!
Durante um jantar com dois amigos, Tales encontrou uma barata viva em seu poke havaiano e pretende processar o estabelecimento.
O caso ocorreu na última quinta-feira, 23 de janeiro. O jovem relatou que estava prestes a consumir uma porção do prato quando percebeu o inseto vivo, prensado entre o salmão e o arroz. “Foi tanto nojo ali. Poderia ter morrido se tivesse comido e contraísse alguma das sérias doenças transmitidas por baratas”, desabafou o ator em entrevista ao g1.
O poke havaiano, prato de origem polinésia, é tradicionalmente composto por peixe cru cortado em cubos, arroz, vegetais, frutas, algas e molhos. O incidente, no entanto, levantou preocupações sobre os cuidados de higiene e armazenamento dos alimentos.
Ator já tomou providências legais
Assim que identificou o problema, Tales chamou o garçom e registrou o ocorrido. Segundo ele, os amigos também ficaram enojados, e o grupo optou por deixar o local sem pagar a conta, com a autorização do gerente.
O ator registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e acionou um advogado para dar início a uma ação judicial contra o restaurante.
“Isso é muito sério. Imagina se eu como [a barata]?”, questionou Tales, que afirmou ter passado o dia seguinte sentindo náuseas e enjoos. Apesar de não precisar de atendimento médico, o ator destacou o impacto emocional e o nojo extremo causado pela situação.
Em nota, o restaurante declarou que pediu desculpas imediatamente e ofereceu apoio ao cliente, além de reforçar que a situação nunca havia ocorrido antes.
Casos de contaminação ou presença de insetos em alimentos podem acarretar implicações graves para estabelecimentos comerciais, incluindo multas, danos à reputação e processos judiciais. Tales reforçou que a ação busca responsabilizar o restaurante e garantir que situações similares não se repitam.
Confira a íntegra do posicionamento do estabelecimento
“Lamentamos profundamente o ocorrido com o cliente, ressaltando que externamos imediatamente reiteradas desculpas pelo episódio e oferecemos qualquer auxílio que fosse necessário.
Apenas para fins de esclarecimento, ainda que o cliente não tenha culpa a respeito do que ocorreu, entendemos ser justo esclarecer que o estabelecimento nunca passou por episódio parecido no longo período de funcionamento e durante o qual atendeu milhares de santistas e turistas, sempre prezando por proporcionar uma experiência de excelência.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O estabelecimento possui todos os certificados de dedetização em dia e preza pelo mais absoluto e inegociável compromisso com a higiene de suas instalações e qualidade dos ingredientes utilizados.
De todo modo, reiteramos nosso sincero pedido de desculpas ao cliente e reafirmamos nosso compromisso com a perfeita higienização das instalações”.