Sindicato questiona regularização de Rafael Vitti em ‘Dona de Mim’

Sindicato questiona regularização de Rafael Vitti em ‘Dona de Mim’



A próxima novela das sete da Globo, “Dona de Mim”, enfrenta questionamentos por parte do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Após exigir documentação para o rapper L7nnon, que estreia como ator na trama, o sindicato voltou atenções para Rafael Vitti, um dos protagonistas. De acordo com o presidente do sindicato, Hugo Gross, o ator não possui o registro profissional exigido para atuar.

“Eles pediram o registro do L7, mas até agora não tem o pedido do registro do Rafael Vitti, que é um dos protagonistas. A gente não pode aceitar e nem admitir esse tipo de movimento. Tem que ter responsabilidade pela lei… Eu dei um prazo pra eles, porque a novela já está em produção”, afirmou Gross à coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

Rafa Vitti flagra Tata Werneck dormindo em restaurante

Rafael Vitti, conhecido por papéis em diversas produções da emissora e pela formação no Tablado, não atende, todavia, aos critérios para obtenção do DRT, segundo Gross. “Não tem registro, não tem DRT. Ele [Rafael Vitti] fez Tablado, que não dá o direito dele ter o registro profissional. Tablado não é profissional. Ele fez uma faculdade, mas não terminou… Ele não tem registro profissional. A gente já notificou a emissora”, explicou o presidente do sindicato.

Hugo Gross também criticou a prática de contratar atores sem regularização e apontou prejuízos aos artistas veteranos. “A TV Globo deixa de pagar um salário bom pra um veterano, mas paga pra uma influencer R$ 400 mil. É um absurdo isso, é surreal. Mas nós estamos aqui pra fazer cumprir a lei”, disse Gross.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Saiba mais sobre Rafael Vitti em ‘Dona de Mim’

Diferente dos papéis anteriores, o personagem de Vitti em “Dona de Mim” não é mocinho nem vilão, trazendo um desafio inédito para sua carreira. Na história, Clara Moneke assume o protagonismo como Leo, uma jovem que se torna babá por acaso. Apesar de ser alegre, a personagem esconde traumas profundos do passado. Leo cuidará de Sofia, uma menina rica cuja família representa a decadência da elite carioca.

Outros nomes de destaque também compõem o elenco. Marcello Novaes e Felipe Simas terão papéis centrais. Enquanto isso, Juan Paiva, Cláudia Abreu, Tony Ramos e Giovanna Lancellotti finalizam negociações. Humberto Morais, protagonista de “Sutura” do Prime Video, e Adélio Lima, o Sabiá de “Cangaço Novo”, estão confirmados. Anajú Dorigon realizou testes, mas não fará parte da produção. Com direção artística de Allan Fiterman, a novela se passará em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e substituirá “Volta por Cima”.



Source link