O megabloco “Bloco da Lexa” não desfilará no Carnaval de 2025. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24/1) nas redes sociais da Riotur, empresa de Turismo do Rio de Janeiro.
No post compartilhado, a empresa informa que a decisão foi tomada devido à saúde delicada da cantora, que está grávida e precisou ser internada em razão de uma pré-eclâmpsia.
Veja as fotos
Lexa também confirmou que não participará do desfile da Unidos da Tijuca, escola onde é rainha de bateria, para priorizar sua gestação.
Grávida de seis meses de Sofia, fruto de sua relação com o ator Ricardo Vianna, Lexa está internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, como informado com exclusividade pelo portal LeoDias. Segundo o hospital, a situação requer atenção, mas tranquiliza que a artista está estável e sob cuidados especializados.
Em comunicado nas redes sociais, a Riotur desejou pronta recuperação à cantora e destacou seu impacto no Carnaval carioca.
“Sempre abrilhanta o nosso Carnaval com sua alegria e talento. Neste momento, compreendemos a importância de priorizar a gestação […]. Estamos torcendo para que ela se recupere plenamente e volte com toda a energia, abrilhantando seu megabloco em 2026”, escreveram.
Na segunda-feira (20/1), dia em que deu entrada no hospital, a própria artista compartilhou um texto emocionado, expressando a dor de abdicar do sonho de desfilar grávida na avenida, mas ressaltando que a saúde da filha é sua prioridade. Lexa agradeceu à Unidos da Tijuca pelo apoio e ao presidente Fernando Horta pelas palavras de carinho.
O Bloco da Lexa estreou no Carnaval do Rio de Janeiro em fevereiro de 2023, marcando sua primeira apresentação na cidade. A cantora já havia comandado blocos em São Paulo, como em 2019. Desde então, o bloco tem sido uma atração destacada no Carnaval carioca, principalmente por reunir multidões de fãs e famosos que são admiradores da artista.