Bebê sequestrada em Curitiba é resgatada em cativeiro; mulher é presa

Bebê sequestrada em Curitiba é resgatada em cativeiro; mulher é presa


A menina foi levada para uma unidade de atendimento em Curitiba, mas já foi entregue à sua família

A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, foi encontrada em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, após ser sequestrada por uma falsa agente de saúde. O resgate aconteceu na sexta-feira (24/1), quando a polícia conseguiu localizar a criança e prender a suspeita.

O advogado da família, Leonardo Mestre, revelou mais detalhes sobre o sequestro. Ele contou que, ao ser resgatada, Eloah tinha o cabelo cortado, pintado e alisado, o que, segundo ele, pode ter sido uma tentativa da suspeita de dificultar o reconhecimento da criança.

Veja as fotos

Reprodução / Rede Massa

Bebê sequestrada em Curitiba é resgatada em cativeiro; mulher é presaReprodução / Rede Massa

Reprodução

Bebê sequestrada em Curitiba é resgatada em cativeiro; mulher é presaReprodução

Reprodução / Rone

Bebê sequestrada em Curitiba é resgatada em cativeiro; mulher é presaReprodução / Rone


A menina foi levada para uma unidade de atendimento em Curitiba, mas já foi entregue à sua família. A falsa agente, que havia sequestrado Eloah no dia anterior, se apresentou à mãe da criança como uma profissional de saúde e alegou que a mãe precisava fazer um exame. 

Ela, então, levou Eloah para dentro de um carro branco, sem placas, e acelerou quando a mãe saiu do veículo, levando a criança. A polícia, após rastrear o carro, conseguiu encontrar a menina em um local isolado, onde a suspeita estava sozinha com ela.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, Eloah está bem e, após o resgate, foi entregue ao Conselho Tutelar para os devidos cuidados. A polícia segue investigando as motivações do crime, mas ainda não há informações sobre o envolvimento de outras pessoas.



Source link