Após o vazamento de uma planilha em que publicitários avaliavam influenciadores na última quinta (23/01), o portal LeoDias ficou sabendo de um outro documento, em que desta vez eles analisavam as agências em que tinham trabalhado.
A nova é até que parecida com a anterior. A pessoa colocava o cargo que ocupava, salário, benefícios e como era trabalhar na agência indicada. Algumas das experiências relatavam algo como funcionários sobrecarregados, salários baixos, chefia problemática, etc.
Veja as fotos
Porém, a que mais se destacava era de um review de um ou uma designer para uma empresa localizada em Manaus (AM). Além de destacar que não recebia nenhum benefício do empregador, o publicitário escreveu uma análise de como era trabalhar naquela agência:
“A agência trocou de chefia, porém a nova chefe não entende nada de publicidade e acha que cursos de mentoria e coach vão ajudar ela”, opinou o profissional.
“Fora que ela é uma sem noção que sempre fala algo desconfortável na frente dos clientes. Sempre se compromete com prazos super curto, forçando as pessoas a ficarem até tarde na agência. Sendo que não paga hora extra e nem tem banco de horas. A melhor coisa que fiz foi sair”, escreveu o ou a designer.
A resposta, provavelmente de um gestor, veio na lata: “O colega ao lado só esqueceu de dizer que ele não cumpria os prazos porque chegava às 11h. ÀS 12h saía para almoço e voltava às 14h. Às 16h saía para merendar. Às 18h o colega já pedia seu táxi”, disparou.