Timothée Chalamet faz história com duas indicações ao Oscar antes dos 30

Timothée Chalamet faz história com duas indicações ao Oscar antes dos 30



Timothée Chalamet comemorou muito sua indicação ao Oscar 2025, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, por sua atuação no filme sobre Bob Dylan, “A Complete Unknown”. E o ator de 29 anos acabou fazendo história ao receber sua segunda indicação na categoria de Melhor Ator.

Fernanda Torres ganha o Oscar? Tarot analisa as energias

Com essa conquista, Chalamet entra para um seleto grupo de atores que alcançaram esse feito antes dos 30 anos.

De acordo com reportagens da revista “Variety”, James Dean [1931-1955] foi o último ator a receber duas indicações de Melhor Ator antes dos 30. Ele foi postumamente indicado por “East of Eden” e “Giant” após falecer aos 24 anos em 1955.

Mickey Rooney também recebeu duas indicações por “Babes in Arms” e “The Human Comedy” antes dos 30. Sua segunda indicação foi em 1943.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A indicação de Chalamet reforça seu status como um dos atores mais promissores de sua geração. Sua interpretação em “A Complete Unknown”, um filme biográfico sobre Bob Dylan, ganhou elogios pela crítica especializada e pelo público.

Caso leve a estatueta para casa, Chalamet se tornará o ator mais jovem a vencer na categoria de Melhor Ator, superando Adrien Brody, que conquistou o prêmio aos 29 anos por “O Pianista”. Curiosamente, Brody também está concorrendo ao Oscar deste ano por sua atuação em “The Brutalist”.



Source link