São Paulo enfrenta caos com chuva forte e quedas de energia

São Paulo enfrenta caos com chuva forte e quedas de energia



Na tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro, a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

Caco Ciocler já passou perrengue por conta de chuvas em São Paulo

A Defesa Civil emitiu um alerta severo por SMS às 15h56, alertando sobre o risco elevado. Por volta das 16h, cerca de 81.997 clientes na Grande São Paulo já estavam sem energia elétrica.

Imagens registradas pela TV Globo mostraram a avenida Sumaré, na Zona Oeste, completamente alagada. Além disso, a linha 1-Azul do metrô apresentou goteiras dentro de um vagão, e o teto do shopping Center Norte veio abaixo devido à força das chuvas.

De acordo com o CGE, áreas de instabilidade causadas pela combinação de brisa marítima, calor intenso e alta umidade resultaram em precipitações severas na capital.

Impactos na mobilidade e risco de granizo em São Paulo

O radar meteorológico do CGE apontou chuvas intensas com potencial para queda de granizo nas Zonas Oeste, Norte, Leste e no Centro.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

De acordo com o órgão, “essa chuva ocorre de forma isolada e têm potencial para rajadas de vento, alagamentos e queda de árvores, além de transbordamentos de rios e córregos”.

O CGE também informou que as próximas horas devem manter o clima instável, com a previsão de que as chuvas atinjam outras regiões da cidade. A força das precipitações já comprometeu a mobilidade urbana, com alagamentos em importantes vias e riscos à segurança dos pedestres e motoristas.



Source link