Com 6 episódios, a produção mostra bastidores do torneio masculino nas Olimpíadas de Paris, destacando EUA, Canadá, França e Sérvia
A Netflix anunciou, na 5ª feira (23.jan.2025), o lançamento da série documental “Court of Gold”, que estará disponível na plataforma a partir de 18 fevereiro. A produção, dividida em 6 episódios, aborda os bastidores do torneio masculino de basquete nas Olimpíadas de Paris, com foco em equipes de países como EUA, Canadá, França e Sérvia.
A “Court of Gold” retrata a trajetória dessas seleções em busca do título olímpico, com entrevistas de atletas e técnicos, como Kevin Durant, Victor Wembanyama, Shai Gilgeous-Alexander e Steve Kerr. A série também conta com a participação de figuras públicas como o ex-presidente Barack Obama. A produção é resultado de uma parceria entre o Olympic Channel, Higher Ground Productions e Words + Pictures Production, com direção de Jake Rogal.
Além das entrevistas principais, o documentário inclui depoimentos de Steph Curry, Rudy Gobert, Bogdan Bogdanović e ex-jogadores olímpicos como Dwyane Wade, Tony Parker e Carmelo Anthony. LeBron James, embora citado, não aparece como um dos entrevistados.
Relive the historic 2024 Paris Olympics Men’s Basketball tournament through the eyes of the greats.
COURT OF GOLD — following Team USA, France, Serbia, and Canada — comes to Netflix February 18. pic.twitter.com/VkdplrmyDv
— Netflix (@netflix) January 23, 2025
A série da Netflix destaca a conquista do 5ª ouro consecutivo pelos EUA, em uma partida contra a França. Steph Curry contribuiu com quatro cestas de 3 pontos nos minutos finais, encerrando o jogo com 24 pontos. Kevin Durant e Devin Booker marcaram 15 pontos cada, enquanto LeBron James somou 14 pontos. Victor Wembanyama liderou o desempenho da França, registrando 26 pontos e 7 rebotes na final.