Candidato favorito para suceder Lira na presidência da Câmara, o deputado do Republicanos concordou com o partido de Lula em 91% das votações das quais participou
O deputado Hugo Motta, amplamente considerado o favorito para assumir a presidência da Câmara dos Deputados, tem demonstrado uma notável afinidade com o governo atual. Segundo um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, Mota votou em consonância com o partido do presidente Lula em 91% das votações desde o início do governo. Essa compatibilidade é ainda mais impressionante quando comparada à de membros do próprio Partido dos Trabalhadores, como a deputada Erika Kokay, que registrou 86% de alinhamento. O levantamento incluiu votações de projetos de lei, resoluções, decretos, medidas provisórias, emendas à constituição, e orçamentos de 2023 e 2024.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Hugo Mota, membro do partido Republicanos, tem recebido apoio significativo do atual presidente da Câmara, Arthur Lira, desde outubro do ano passado. Esse apoio tem sido crucial para Mota, que agora conta com o respaldo de 18 partidos, totalizando 495 deputados. Para garantir sua eleição no primeiro turno, ele precisa de 257 votos. A eleição está marcada para o dia 1º de fevereiro.
*Com informações de Marília Ribeiro
Reportagem produzida com auxílio de IA