A grávida de Taubaté (ou Maria Verônica) chocou o país nesta quinta (24/01) ao ressurgir nas redes sociais 13 anos após enganar o Brasil inteiro com uma falsa gravidez de quadrigêmeos. A moradora do Vale do Paraíba, porém, não ficou ausente da internet nos últimos anos, apesar de não ter aparecido mais na mídia.
O portal LeoDias analisou todo o conteúdo postado por Maria Verônica em sua conta oficial no Instagram, que foi criada em janeiro de 2015. O primeiro post é de junho daquele mesmo ano, com a imagem do Papa João Paulo II.
Veja as fotos
Nos últimos 10 anos, foram 425 publicações variando entre conteúdo religioso e fotos de cachorros. Mais especificamente da raça Golden Retriever.
As postagens remetem à vertente do catolicismo conhecida como Passionistas, devotos de São Paulo da Cruz. Além de imagens de Santa Gemma e do célebre Padre Pio.
No meio a tantas santas e figuras religiosas, é difícil achar um post com outra temática. Em 2021, ela refletiu sobre fazer aniversário: “É saber que uma vez ao ano a vida é vista de uma maneira diferente”.
Em outra oportunidade, ela compartilhou um card que tinha dizeres a respeito de amizades: “tem gente que vira passado e tem gente que se vira para estar do seu lado”.
Nas próximas semanas, Maria Verônica mostrará nas redes como foi o seu processo de conversão e como viveu uma vida discreta após chocar o país.
Relembre o caso
O caso da “Grávida de Taubaté” ganhou notoriedade em 2012, quando Maria Verônica Aparecida Santos, moradora de Taubaté (SP), afirmou estar grávida de quadrigêmeos.
A história chamou a atenção da mídia, especialmente pela grande barriga exibida pela mulher, que chegou a participar de programas de TV e receber doações.
Posteriormente, foi descoberto que a gravidez era uma farsa, e a barriga era, na verdade, uma prótese de silicone.
Verônica foi exposta como uma fraude e enfrentou um processo por estelionato, que foi encerrado três anos após o escândalo. A defesa argumentou que a situação era resultado de uma possível gravidez psicológica. O casal desapareceu da mídia e deixou a cidade.
Em sua última aparição pública, durante uma reportagem do SBT, o marido agrediu um cinegrafista. Desde então, eles não foram mais vistos.