Governo de SP abre consulta pública sobre nova sede administrativa

Governo de SP abre consulta pública sobre nova sede administrativa


População poderá opinar e questionar sobre o projeto que faz parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI); iniciativa visa centralizar cerca de 22.000 funcionários que estão distribuídos pela cidade

Projeto para a construção do novo centro administrativo do estado na região central de São Paulo
A consulta, que começou na sexta-feira (24) estará aberta até 26 de fevereiro

O governo do estado de São Paulo deu início a uma consulta pública para a construção de uma nova sede da gestão estadual na região da Praça Princesa Isabel, localizada no centro da capital paulista. Esta iniciativa faz parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e tem como objetivo centralizar cerca de 22.000 funcionários que atualmente estão distribuídos em aproximadamente 60 prédios pela cidade. A consulta, que começou na sexta-feira (24) estará aberta até 26 de fevereiro, permitindo que a população opine e faça questionamentos sobre o projeto por meio do site parceriasinvestimentos.sp.gov.br.

O projeto do novo Centro Administrativo prevê a construção de diversos prédios, com o intuito de facilitar a comunicação entre os funcionários e revitalizar o centro de São Paulo. A proposta inclui a remoção do terminal de ônibus Princesa Isabel e a reestruturação do parque. Além disso, a construção de restaurantes, lojas e bares está planejada para incentivar a circulação de pessoas na região, inclusive nos finais de semana. O Palácio dos Campos Elísios, que já abriga a Secretaria de Justiça e Cidadania desde setembro do ano passado, será uma das bases desse novo complexo administrativo.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O governo estadual tem planos de lançar o leilão para a construção da nova sede em 2025, com a expectativa de que as obras comecem em 2026. A consulta pública representa uma oportunidade para que a população participe ativamente do processo, contribuindo com sugestões e opiniões que poderão influenciar o desenvolvimento do projeto.

*Com informações de Beatriz Manfredini 

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link