Estados Unidos prendem mais de 500 imigrantes após posse de Trump

Estados Unidos prendem mais de 500 imigrantes após posse de Trump


Centenas já foram deportados, de acordo com relatório divulgado pela Casa Branca; segundo o governo americano, esses indivíduos são considerados criminosos pela Justiça

O governo dos Estados Unidos revelou que, desde a posse de Donald Trump, 538 imigrantes em situação irregular foram detidos. A informação foi divulgada pela Casa Branca, que destacou que esses indivíduos eram considerados criminosos, citando casos de homens condenados por delitos sexuais. A política de restrição à imigração foi uma das principais promessas da campanha de Trump. Durante sua gestão, Trump declarou “emergência nacional” na fronteira com o México, o que resultou no envio de mais tropas para a região. Essa medida visava reforçar a segurança e o controle sobre a entrada de imigrantes no país.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em Newark, o prefeito Ras Baraka fez uma denúncia grave, afirmando que agentes do Serviço de Imigração e de Alfândega realizaram detenções de moradores e cidadãos sem documentos, sem a apresentação de ordens judiciais. Além disso, o Congresso, que na época contava com uma maioria republicana, aprovou uma legislação que estendeu o período de prisão preventiva para estrangeiros suspeitos de envolvimento em atividades criminosas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos





Source link