O apresentador José Luiz Datena surpreendeu ao contar que já havia assinado contrato com a Globo nos anos 2000. Na quinta-feira, 23 de janeiro, ele detalhou a situação, que ocorreu enquanto apresentava o “Cidade Alerta” na Record. Contudo, apesar do acordo firmado com a emissora carioca, uma oferta irrecusável da Record o fez permanecer na casa.
Datena ficou na Band por 20 anos e acabou demitido
“Pouca gente sabe, mas eu cheguei a assinar um contrato com a Globo quando estava no Cidade Alerta. O bispo [Edir Macedo, dono da Record] quase me matou na época. Rasgou o contrato”, revelou Datena ao “Fofocalizando”.
Ele ainda explicou que o período era marcado por grandes contratações na Globo. “Foi a época que a Ana Maria [Braga], o Serginho [Groisman] e o Luciano Huck foram. Eu era o quarto contratado. Cheguei a assinar com André Dias [então diretor da Globo] e depois o bispo rasgou e me deu três vezes mais do que a Globo ia me pagar”, contou o apresentador, destacando que o episódio aconteceu há 25 anos.
Ana Maria Braga: Peça-chave na negociação de Datena
Datena também revelou que Ana Maria Braga desempenhou um papel fundamental em sua possível ida para a Globo. “Ana Maria Braga me ajudou muito, foi ela quem disse: ‘Traz o Datenão pra cá’. Eu ia fazer o Linha Direta. Meu querido amigo Marcelo Rezende tinha saído da Globo pra RedeTV!, e eu ia assumir o programa. Cheguei a assinar o contrato”, explicou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Mesmo com o apoio da apresentadora e o contrato assinado, o apresentador acabou permanecendo na Record devido à proposta feita por Edir Macedo. Atualmente, Datena comanda o programa Tá na Hora no SBT, mas relembra o episódio como um dos momentos mais marcantes de sua carreira.