Benedito Ruy Barbosa precisa de cuidados integrais, mas mantém lucidez, diz neta

Benedito Ruy Barbosa precisa de cuidados integrais, mas mantém lucidez, diz neta


Lenda da teledramaturgia nacional, Benedito Ruy Barbosa não pensa mais em trabalhar mais e precisa de apoio integral

Aos 93 anos, Benedito Ruy Barbosa, autor de novelas icônicas como “O Rei do Gado” e “Pantanal”, mantém sua lucidez, mas precisa de assistência integral. Segundo sua neta, Paula Barbosa, o dramaturgo está aposentado e, após deixar seu sítio em Sorocaba, passou a viver com a família em São Paulo.

Paula revelou que o avô enfrentou uma grande mudança após a morte de sua esposa, Marilene Barbosa, em 2014. Desde então, ele passou a ficar sozinho, e a família insistiu para que ele se mudasse para a capital, embora ele tenha resistido para deixar o sítio: “Aquele lugar era o sonho da vida dele”, contou ao O Globo.

Veja as fotos

Reprodução/Globo

Benedito Ruy Barbosa precisa de cuidados integraisReprodução/Globo

Reprodução

Reprodução

Globo/João Miguel Júnior

Alanis Guillen em PantanalGlobo/João Miguel Júnior


“Depois que minha avó morreu, ele foi ficando muito sozinho. Ele é teimoso, se dependesse dele, ele continuaria morando lá. Na cidade, o acesso a médicos é facilitado. Ele cansou, já não pensa em trabalhar. Segue lúcido, com saúde, mas mais fraquinho. Precisa de assistência integral”, a neta afirmou.

Ainda segundo Paula, é difícil para a família ver que Benedito, sempre uma pessoa tão ativa, agora precisa apenas descansar. No entanto, o foco neste momento é garantir que ele aproveite com tranquilidade: “É difícil vermos que ele precisa agora só descansar e viver a velhice dele bem”, ela concluiu.

Novelista, dramaturgo, escritor e roteirista, Benedito Ruy Barbosa se consagrou como um dos maiores nomes da televisão brasileira, com sucessos como “Paraíso”, “Sinhá Moça”, “Pantanal” e “Renascer”. As duas últimas, recentemente, ganharam novas versões adaptadas por seu neto, Bruno Luperi.



Source link