Trump pede redução de juros e critica Biden no Fórum Econômico Mundial

Trump pede redução de juros e critica Biden no Fórum Econômico Mundial


Durante o evento, presidente americano fez declarações polêmicas, incluindo acusações direcionadas a instituições financeiras, alegando que essas empresas não prestavam serviços a conservadores

EFE/EPA/MICHAEL BUHOLZERDonald Trump
As instituições financeiras rapidamente refutaram as alegações feitas pelo presidente

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu durante o Fórum Econômico Mundial para que a taxa de juros seja reduzida imediatamente, sugerindo que outras nações adotem a mesma postura. Ele argumentou que essa ação seria benéfica após a queda nos preços do petróleo e pediu à Arábia Saudita e à Opep que também diminuíssem os custos do petróleo, acreditando que isso poderia contribuir para a resolução do conflito na Ucrânia. Em seu discurso, Trump não poupou críticas ao ex-presidente Joe Biden e às políticas que prevalecem em Davos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ele se comprometeu a combater a inflação por meio de medidas como tarifas, desregulamentação e cortes de impostos. O presidente destacou que os Estados Unidos possuem a maior reserva de petróleo e gás do mundo, o que, segundo ele, poderia impulsionar o país a se tornar uma potência na indústria manufatureira. Durante o evento, Trump fez declarações polêmicas, incluindo acusações direcionadas a instituições financeiras como o Bank of America e o JPMorgan Chase, alegando que essas empresas não prestavam serviços a conservadores, embora não tenha apresentado provas para sustentar suas afirmações.

As instituições financeiras rapidamente refutaram as alegações feitas pelo presidente. Além disso, Trump expressou sua intenção de eliminar programas de diversidade no governo dos EUA, além de pressionar o setor privado a seguir essa mesma linha.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias





Source link