Durante o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, Sonia Abrão comentou sobre o estado de saúde da cantora Lexa e da bebê Sofia. A cantora está no sexto mês de gestação, da criança gerada pelo relacionamento com o ator Ricardo Vianna.
Diagnosticada com pré-eclâmpsia, uma condição caracterizada por hipertensão arterial, a artista está internada desde segunda-feira, 20 de janeiro.
Vale Tudo: Como será a nova versão de Raquel, personagem de Taís Araujo?
“Se ela fechar até 24 semanas, ou seja, mais uma semaninha, e as coisas melhorarem, estabilizarem um pouco, os exames da Lexa, principalmente de proteína nos sangues porque isso afeta os rins em função do aumento da pressão, ela vai ter mais chances”, iniciou a apresentadora.
“Ai ela vai ter que aguentar só mais três semaninhas pra eles poderem fazer o parto. E a partir daí ela vai ser cuidada como todo prematuro, vai ficar na UTI neo-natal, e realmente, se Deus quiser, vai se recuperar. Então, gente, vamos torcer e vibrar muito pra ela aguentar mais uma semaninh. Com uma semaninha a mais que a Sofia aguentar, tem muitas chances de chegar a 27 semanas, aí eles fazem o parto e a partir daí é o segundo capítulo dessa história. Esse bebê vai nascer prematuro e o risco é o seguinte: ela tá de 23 semanas, na verdade, nesse período de 23 semanas, a Sofia tem chances de sobreviver de apenas 25%”, lamentou.