JBS anuncia doação de três milhões de tags para rastreio de rebanhos no Pará

JBS anuncia doação de três milhões de tags para rastreio de rebanhos no Pará


Ação está inserida em um projeto do governo local que visa monitorar todo o rebanho de bovinos e búfalos até o ano de 2026, promovendo maior transparência e controle na pecuária

Divulgação/JBSFuncinários na planta da JBS
JBS, Friboi

Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, a JBS revelou sua intenção de contribuir com 3 milhões de tags para o rastreamento de rebanhos no estado do Pará. Essa ação está inserida em um projeto do governo local que visa monitorar todo o rebanho de bovinos e búfalos até o ano de 2026, promovendo maior transparência e controle na pecuária. Dentre as tags doadas, 2 milhões serão direcionadas a pequenos produtores. A The Nature Conservancy (TNC) será responsável por fornecer metade desse total, enquanto a JBS arcará com a outra parte. Além disso, o programa “Acelerador JBS” se compromete a doar 1 milhão de tags e a oferecer suporte aos fornecedores indiretos envolvidos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Essas iniciativas da JBS estão inseridas em uma coalizão que reúne governo, produtores, sociedade civil e indústria. Essa parceria foi estabelecida após o lançamento do programa pelo governador do Pará, Helder Barbalho, durante a COP28. Em 2024, a empresa já havia realizado um projeto piloto, que incluiu a tagueação de 28 mil cabeças de gado e o treinamento de operadores para a leitura das tags. O compromisso da JBS também está em sintonia com o Plano Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos, que foi lançado em dezembro de 2024. Além disso, a empresa integrará essas novas ferramentas à plataforma Agro Brasil+Sustentável, que centraliza informações sobre propriedades rurais, fortalecendo sua cadeia de suprimentos e promovendo práticas mais sustentáveis na agropecuária.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link