A atriz se tornou a segunda representante do Brasil a ser indicada à premiação, pelo trabalho em “Ainda Estou Aqui”
Nesta quinta-feira (23/1), Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”. Com o feito, ela se consagrou como a segunda atriz brasileira a ser indicada na premiação e seguiu os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que viveu a mesma experiência em 1999. A artista divulgou um vídeo de agradecimento, nas redes sociais e afirmou estar assustada com tamanha repercussão.
“Queridos, eu não tenho nem o que falar […] eu queria agradecer a equipe toda, minha família no filme, meus filhos no filme, ao Selton [Mello] e toda equipe. Acima de tudo eu quero agradecer e homenagear essa extraordinária, que é mulher Eunice Paiva e está por trás disso tudo. E ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro e possibilitou fazer esse filme”, iniciou a artista.
Veja as fotos
A atriz compartilhou a emoção de poder representar a cultura brasileira pelo mundo: “Eu jamais vou esquecer, é algo histórico e emocionante para mim. Pela minha mãe ter estado neste lugar 25 anos atrás e também por tudo o que significa pelo cinema brasileiro e para a cultura brasileira, é um filme falado em português. Eu estou muito emocionada, muito surpresa. Queria dizer que amo o Brasil e estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria, para o pais inteiro. Beijo imenso. Estou muito feliz, assustada e orgulhosa! Viva Eunice Paiva”, finalizou.
Mais cedo, em entrevista à GloboNews, Fernanda contou como foi sua reação com a indicação: “Não estava na frente da televisão, estava de costas. Eu acordei com aquela angústia, porque eram duas alterativas: não ser indicada e ficar aquele sentimento de morreu na praia, porque as pessoas estão muito motivadas no Brasil… e a outra, eu tinha medo de ser nomeada e sei o trabalho que vem pela frente aí. Dia 8 de fevereiro vamos estar em Los Angeles de novo. Pediram para gravar a reação, mas eu estava no meu quarto, com meu filho lá embaixo. Subiram e falaram: foi. Aí que está: rolou melhor filme geral, um filme falando em português. Vocês não tem ideia do que é isso”, declarou.