O dia 23 de janeiro ficará marcado na história do cinema brasileiro. Isso porque Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, assim como o filme “Ainda Estou Aqui” foi indicado aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. É a primeira vez na história que um filme brasileiro é incluído na principal categoria do Oscar. Na categoria de “Melhor Filme Internacional” e concorre com longas da França, Letônica, Dinamarca e Alemanha.
Aliás, vale lembrar que Fernanda Torres volta a “seguir” sua mãe, Fernanda Montenegro, que também concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, em 1999, com o filme Central do Brasil. Fernanda Torres vai disputar a estatueta com Mikey Madison, Demi Moore, Karla Sofía Gascón e Cynthia Erivo. Angelina Jolie e Nicole Kidman, que disputaram o Globo de Ouro com a brasileira, ficaram de fora do Oscar.
Fernanda Torres ganha homenagem da Turma da Mônica
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, Fernanda Torres celebrou as indicações e agradeceu o carinho dos fãs e o cuidado dos envolvidos no projeto: “Queridos, eu não tenho nem o que o falar… Eu queria agradecer, claro, ao Walter [Salles, diretor de ‘Ainda Estou Aqui’], a generosidade que ele teve comigo nesse filme, ao fato do nosso filme tá indicado, não só para Filme de Língua Estrangeira, mas também Melhor Filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável!
Fernanda Torres celebra conquista histórica
Em seguida, ela agradeceu: “Queria agradecer a equipe toda, a minha família do filme, meus filhos, no filme ao Selton [Mello], a toda equipe… foi um filme que a gente fez na felicidade assim e acima de tudo eu quero agradecer e gomengear essa mulher extraordinária chamada eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo, e ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário e que nos possibilitou fazer esse filme”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Eu jamais vou esquecer. É uma coisa histórica. É uma coisa emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter, e também pelo que isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira. Um filme falado em português é.. eu estou muito emocionada, muito surpresa, muito…”, garanti ela, em suma e emocionada.
“E queria dizer que, Eu amo o Brasil, estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa Alegria não só para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro. Então, um beijo imenso, imenso. Estou muito feliz, muito assustada, muito orgulhosa, e viva Eunice Paiva”, concluiu Fernanda Torres, por fim, super feliz com as conquistas no Oscar.