Fernanda Montenegro celebrou com entusiasmo a indicação de sua filha, Fernanda Torres, ao Oscar 2025 como Melhor Atriz. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (23), marcando um momento histórico para o cinema brasileiro.
Homenagem de mãe para filha
Aos 95 anos, Fernanda Montenegro, que também já foi indicada ao Oscar em 1999 por Central do Brasil, destacou a importância da conquista. “Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres — onde ele quer que ele esteja — estamos felizes e realizados, em estado de Aleluia pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de graça”, declarou a atriz.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Fernando Torres, marido de Fernanda Montenegro e pai de Fernanda Torres, faleceu em 2008. A menção ao ator trouxe ainda mais emoção ao depoimento da veterana.
Reconhecimento pelo trabalho de Fernanda Torres
Fernanda Torres foi indicada pelo papel em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. No longa, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, ela interpreta Eunice Paiva, uma mulher que luta pela memória do marido Rubens Paiva, preso e morto durante a ditadura militar. A atriz também foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Filme de Drama por sua atuação.
O filme ainda conta com a participação de Montenegro, que interpreta a versão mais velha de Eunice.