Reviravolta! A defesa da cantora Ananda, integrante da banda Melanina Carioca, entrou com um pedido de desarquivamento da denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato.
Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo decidiu arquivar a denúncia por “falta de provas”. A cantora conta agora com a defesa do advogado José Luiz Dread.
Maíra Cardi é detonada por ex colega de confinamento: ‘Misericórdia’
“O desarquivamento desse caso está sendo realizado nesta semana. E não será uma mera tecnicidade que fará uma racista escapar do radar da Justiça”, disse o advogado.
Pelas redes sociais, Ananda disse: “Gostaria de esclarecer que, como a injúria racial é um crime de ação pública incondicionada, a qual não depende de representação da vítima, deixei por contas das autoridades competentes. No entanto, após a notícia do desarquivamento, procurei assessoria jurídica. Então, quero avisar: A luta não acabou! Todas as medidas necessárias serão tomadas.”
A polêmica aconteceu no fim de novembro, quando áudios vazados na internet revelaram Ana Paula Minerato, em conversa com o ex-namorado, o rapper KT Gomez, utilizando termos racistas para se referir à cantora Ananda.