O Duque de Sussex estava processando o News Group Newspapers por práticas ilegais contra a Família Real.
Após chegar a um acordo com o News Group Newspapers, Príncipe Harry deu uma declaração à imprensa oficial sobre a situação, se declarando vitorioso contra os tabloides britânicos que causaram sofrimento à sua família.
O filho de Princesa Diana diz: “Em uma vitória monumental hoje, o News UK admitiu que o The Sun (…) realmente se engajou em práticas ilegais. Isso representa vingança para as centenas de outras pessoas que foram obrigadas a fazerem acordo, sem poderem saber a verdade sobre o que foi feito contra eles”.
Veja as fotos
Segundo o Duque de Sussex, o grupo gastou mais de meio milhão de libras em custos legais, além de pagamentos diretos à pessoas para que ficassem em silêncio, porém o acordo fez com que o NGN fosse obrigado a assumir publicamente as más práticas.
Harry afirma que a empresa contratou ilegalmente mais de 100 investigadores particulares durante mais de 16 anos, em mais de 35 mil ocasiões, com o conhecimento de editores e executivos.
O filho de Charles III finaliza com uma poderosa afirmação: “Hoje as mentiras estão expostas. Hoje, os pretextos estão expostos. E hoje prova que ninguém está acima da lei. A hora de contabilidade chegou”.
Harry havia dito anteriormente que o processo não era por dinheiro, mas para revelar a verdade sobre as práticas do NGN, que, segundo ele, trouxe muitos problemas à Família Real.