As crianças passaram as férias escolares na casa do pai, que mora em Minas Gerais, e estavam retornando para casa, na Bahia, onde vivem com a mãe
Uma história chocante deu o que falar na última segunda-feira (20/1), no Espírito Santo, quando duas meninas, de 6 e 10 anos, foram esquecidas pelo pai em um posto de combustíveis. O homem fez uma parada com as filhas na BR-259, em Baixo Guandu, no Noroeste do estado, mas seguiu viagem sem perceber que as duas haviam ido ao banheiro.
Assim que chegou na cidade vizinha, o motorista se deu conta de que não estava com as crianças. O grande problema de tudo isso está no fato de que o homem estava a uma distância de 40 km quando percebeu o que havia acontecido.
Veja as fotos
Segundo informações do G1, a filha mais velha percebeu que o pai havia ido embora e abordou um frentista do local para entender a situação. A menina então pediu o telefone emprestado para uma funcionária, ligou para a Polícia Militar e, pouco tempo depois, as duas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.
Inicialmente, as crianças passaram as férias escolares na casa do pai, que mora em Minas Gerais, e estavam retornando para casa, na Bahia, onde vivem com a mãe. O fato aconteceu por volta das 20h30, e o homem acreditou que as filhas haviam voltado e estavam dormindo no banco de trás.
Crianças foram elogiadas pela maneira como agiram na situação
A caçula chegou a chorar, mas logo recebeu o apoio da irmã para se acalmar. “Ela também disse que havia se passado cerca de uma hora e o pai não tinha retornado. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis”, esclareceu uma nota da polícia.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Baixo Guandu, Gleiciane Firme, disse ao G1 que as meninas eram muito bem orientadas sobre como agir em casos de problemas. “Elas são muito instruídas pela mãe, que relatou para o conselho ter preparado as crianças para a vida e como agir nessa situação”, pontuou.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Baixo Guandu, o pai retornou imediatamente para a cidade e chegou desesperado. A Polícia Civil também confirmou que os fatos serão apurados nos próximos dias.