Os irmãos gêmeos João Pedro e João Gabriel, participantes do “BBB 25”, se depararam na tarde desta terça-feira (21/1) com suas contas do perfil no X suspensas.
Veja as fotos
A assessoria da dupla confirmou a suspensão por meio do canal de interação com os fãs no Instagram e no WhatsApp. No aviso, escreveram: “Moçada! Nossa conta do Twitter está suspensa e estamos em contato com o suporte para resolver o caso! Informaremos assim que houver atualizações”.
Conforme os termos de política e privacidade do X, uma conta pode ser suspensa por diversas razões, incluindo: comportamento abusivo, como envio de ameaças, assédio ou falsa identidade; violações das regras da plataforma, com uso de automação não autorizada ou disseminação de spam; ou por meio de descumprimento de ordens judiciais.
Na web, internautas reagiram à notícia com incredulidade. “Não estou acreditando nisso! A conta dos gêmeos foi suspensa”, disse um usuário da rede. Outro escreveu: “Tem umas torcidas extremamente tóxicas esse ano, pedem briga e entretenimento, mas se algum participante ousa peitar os favoritos xingam de nomes pesados, imputam crimes e tentam destruir tudo relacionado a eles. Tomara que recuperem logo”.
Diversos participantes do “BBB” já tiveram suas contas em redes sociais suspensas. Em abril de 2023, o perfil de Amanda Meirelles, vencedora do “BBB 23”, foi suspenso no Twitter por supostas violações das regras da plataforma. A equipe de Amanda atribuiu a suspensão a mais de 34 mil denúncias recebidas, possivelmente originadas de torcidas rivais. No “BBB 21”, a também vencedora Juliette Freire enfrentou suspensões semelhantes.